Sofri grave acidente

Sofri grave acidente


No final de 2008 comecei o projeto de um cantinho onde pudesse compartilhar o que de bom eu encontrasse na internet e alguns trabalhos meus. Então eu comecei a postar aqui muitos tutoriais, plugins e themes para WordPress traduzidos para português e um pequeno portfólio.

Apesar do blog ser novo naquela época, estava muito movimentado e tinha por volta de 2000 visitas dia. Recebi muitos elogios e ótimos comentários dos usuários do Blog que sempre me incentivaram.

Mas por obra do destino e muita imprudência minha, no dia 1/02/2009 caí da sacada da minha casa do segundo andar, que tem aproximadamente 5,5 metros de altura, esmaguei a segunda vértebra lombar por volta de 60%, fui socorrido com dores lacerantes até o pronto socorro da minha cidade e após os primeiros atendimentos, como RX e medicação fui encaminhado para o Hospital Municipal Odilon Behrens na grande Belo Horizonte/MG que fica a 200Km da minha cidade, Formiga/MG.

Lá nos primeiros 4 dias, fiquei ainda amarrado à prancha de resgate na triagem, até ter um leito liberado no setor de neurologia. Desde o começo senti dores altíssimas, que nem tenho como explicar e o único medicamento que abrandava meu sofrimento era Morfina.

A cirurgia aconteceu 18 dias após minha entrada no hospital. Colocaram 8 parafusos e 3 hastes de titânio nas vértebras adjacentes à que foi lesionada.

O estrago... Clique na foto e veja em tamanho maior.

Mas como desgraça pouca é bobagem, após a cirurgia, tive infecção hospitalar com 3 bactérias resistentes e 1 multirresistente à antibióticos. E por este motivo ficava em isolamento de contato e tomava 4 tipos de antibióticos fortíssimos.

No total fiquei 1 mês e 26 dias internado. Fui tratado com muito carinho pela equipe médica e não posso reclamar de nada, já que não paguei 1 centavo pelo tratamento completo que foi feito pelo SUS. Nisso dá para ver que o SUS de certa forma funciona, ao menos pra mim funcionou. 🙂 E hoje ando normalmente apesar de ainda sentir muitas dores. Mas com as coisas que não posso mudar, tenho que me adaptar.

Agora que estou de certa forma recuperado, apesar de minhas limitações, quero aos poucos recuperar os artigos e arquivos que foram postados aqui anteriormente, e que infelizmente foram perdidos por  falta de caráter do host antigo.

Abraços a todos e até logo.


24 thoughts on “Sofri grave acidente

  1. Pingback: Fernando Lopes

  2. Pingback: Fernando Lopes

  3. Pingback: Fernando Lopes

  4. Pingback: Fernando Lopes

  5. Pingback: Fernando Lopes

  6. Pingback: uberVU - social comments

  7. Pingback: Fernando Lopes

  8. Pingback: Fernando Lopes

  9. joao barroca

    Prezado Fernando,
    Bom vê-lo de volta a ativa – quase completamente recuperado 🙂
    Melhoras e SAÚDE SEMPRE!
    abraços

  10. Pingback: Fernando Lopes

  11. dante canguçu de carvalho (ANIL)

    GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ, CONTE COMIGO. A HORA É ESSA! JAMAIS ESQUECEREI O QUE VOCÊ FEZ PELA COMUNIDADE DO ANIL.

  12. Pingback: Fernando Lopes

  13. Pingback: Fernando Lopes

  14. Pingback: Carol Rocha

  15. Pingback: Fernando Lopes

  16. Pingback: Fernando Lopes

  17. Pingback: Fernando Lopes

  18. Pingback: Letícia Sanseverini

  19. EDNALDO

    tambem sofri um terrivel acidente coloquei tres placas e quatro parafusos! perdi os movimentos das pernas mas aos poucos to recuperando! realmente sintomuitas dores tambem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *